• julho 6, 2023
  • Festival do Japão
  • 0

Edição deste ano a maior feira de cultura japonesa na América Latina tem como tema o conceito “Mottainai”, de combate ao desperdício, que está muito alinhado aos valores da empresa

A Sakura Nakaya Alimentos, empresa pioneira na fabricação de shoyu e líder de molhos no Brasil, estará presente na 24ª edição do Festival do Japão, maior feira de cultura japonesa da América Latina, realizada dos dias 7 a 9 de julho, na São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O estande da Sakura no evento destaca os princípios sustentáveis da companhia, que aproveita a oportunidade para lançar a identidade da sua marca institucional, apresentar o novo logo e conceito da marca Sakura, além de anunciar novidades que chegam ainda este mês aos mercados e pontos de venda, como a nova linha de produtos premium “Sakura Origens”, produzida nos campos de soja e milho GMO Free*, e o shoyu “Sakura Kin”, que também é livre de glúten e de ingredientes geneticamente modificados, passando por um longo processo de fermentação natural patenteado.

Como este ano o Festival do Japão tem como tema principal o pensamento japonês “Mottainai”, originado na filosofia oriental de combate ao desperdício, a Sakura destaca em um grande painel neste espaço como este conceito também que está alinhado aos valores de responsabilidade social e atenção com o Meio Ambiente. Fotos dos bastidores de sua linha de produção, que foram usados nas embalagens dos novos shoyus e organizados com curadoria de Gisele Bento, compõem a mostra fotográfica “DA TERRA, O TOM”, uma outra atração do estande da Sakura assinada pela dupla de fotógrafos Rogério Cavalcanti e Isabela Takikawa. “Esta exposição reflete a origem e a identidade da Sakura, destacando a sensibilidade e o cuidado com que integramos elementos tradicionais e inovadores das culturas japonesas, nipo-brasileiras e brasileiras em tudo o que fazemos”, destaca Roberto Otake, CEO da Sakura. “Nós queríamos mostrar a conexão da marca com suas raízes e tradições, ao mesmo tempo, trazendo um ar de modernidade”, explica Flávia Nogueira, cofundadora da School SS99, agência de publicidade que atualmente cuida do reposicionamento de marca.

Além dessas fotografias, o estande da Sakura contará com uma árvore cerejeira feita de materiais reciclados das embalagens dos produtos da empresa pelo artista e eco designer Sandro Rodrigues. Ainda, haverá uma área gourmet onde chefs e influenciadores ensinarão menus de Omakase, com pratos autorais servidos no balcão. A inscrição para os workshops com esses convidados será feita na hora por meio de um totem disponibilizado no próprio espaço.

Compartilhe essa notícia e ajude a divulgar o Festival!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *